SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO

 

O povo continua dividido em partidos, desrespeitando-se no dia a dia para defender o quê ou quem?

O caos está instalado pela corrupção sem punição justa, pela falta de ideologia, manifestações nas ruas que sem convicção promovem só barulho e nenhum resultado.

Enquanto isso, a corrupção anda a galope bem como a pobreza, mortes, violência e desesperança.

Mais uma vez a Nação está esquecida e os governantes olhando-nos de cima preocupados com suas pretensões. Que gente é essa que vai para as ruas confrontar-se e que nas redes sociais a posição é sempre de ataque ou, fica em casa deixando tudo fluir sem perceber que apatia é também uma forma passiva de contribuição para que tudo permaneça igual e é tudo que “eles” querem?  Enquanto isso, esse sistema político “enobreceu” o esperto, a honestidade virou sinal de pobreza, político vira rico da noite para o dia, o lixo virou comida, o homem que planta e colhe morre de fome e o povo continua sem conhecimento e dividido saem por aí a defender partidos enquanto, gradativamente, unidos e amontoados pelas calçadas aumenta cada vez mais moradores de rua e os drogados.

É necessária uma reforma nesse Sistema corrupto que administra nossos recursos e para isso é preciso sair da zona de conforto, deixar de agir sempre dentro do limite, é preciso parar esses políticos endinheirados que além de não produzir riquezas, vivem dos recursos nacionais que, por direito, deveriam ser aplicados no desenvolvimento do país.

Essa atitude desprezível gera a degradação, ferem, mentem descaradamente nos fazendo de tolos, tratando o trabalhador com migalhas e o afundando cada vez mais nesse lamaçal.

Vivemos num circo onde somos palhaços protagonistas e trapezistas sempre na corda bamba se equilibrando, onde o Congresso rouba a Pátria descaradamente espalhando a ira pelo Brasil afora gerando a intolerância e discórdia. Assusta essa falta de conhecimento da maior parte da população que não sabe debater com quem pensa adversamente.

Transformaram as pessoas em massa de manobra, pois quando um dedo aponta todos correm para julgar ou defender e, sem isenção de ânimo nem sabem de quem é o verdadeiro dedo que seguem.

Estão todos a pensar na próxima eleição, melhor seria, preocupar-se com o que vai sobrar para a próxima geração.

É preciso mudar a forma como se governa, mas se o povo não mudar de intenção, ficaremos todos sem endereço, sem lenço e sem documento...

“Não adianta mais trocar as chaves, é preciso trocar a fechadura”, pois restou ao país, os corruptos e os suspeitos de corrupção.

 

Genha Auga

– Jornalista MTB: 15.320

 

Página Inicial

 

Todos os jornais PDF

 

Compêndios (PDF)
- Vale do Paraíba Paulista
- Região Serrana da Mantiqueira
- Litoral Norte Paulista
- Região Bragantina
- Região Alto do Tietê
- Manual Ecológico

- Relatório COP21 (Inglês) - Paris 2015/30

 

Matérias Fixas

- Turismo no Est. de São Paulo
- Cone Leste Paulista
- Região Metropolitana de São Paulo

 

Regiões/Culturas/Turismo
- Circuito das Águas
- Circuito Alto Paraíba
- Circuito Mantiqueira
- Costa Verde
- Caminhos do Tietê
- Rota da Fé
- Rota dos Bandeirantes
- Turismo Rural
- Vale Histórico
- Festas e Festivais
- Cortejos
- Danças
- Romarias
- Música de Raiz Vale do Paraíba
- Folguedos

 

Biblioteca de Projetos

 

Gazeta Valeparaibana

Expediente

Redação

Administração

Redes Sociais

Facebook

Vk

Twiter

Faça a sua doação

Mensal

Anual

Recicláveis

Você Leitor

Quer ser um voluntário?

Novos autores

Fale conosco

Outras facilidades

Sua opinião

Tribuna Popular (reclamações)

Turismo