Caixa de texto:  Lindóia

Caixa de texto: Conhecida como "Capital Nacional da Água Mineral", deve este titulo por ter sido uma das pioneiras no engarrafamento industrial de sua água mineral, aliada à parte comercial que a levou a quase todos os lugares do planeta.
A cidade conta na atualidade com várias engarrafadoras de água e diversas fontes de Água Mineral que podem facilmente ser encontradas em todos os recantos desta cidade.
 
Assim, Lindóia se tornou nacional e internacionalmente conhecida por sua água de mesa.
 
Tem banhando seu território, o famoso Rio do Peixe, que faz parte da Bacia do Prata.
 
Lindóia, tem sua origem no principio do século XVII, quando na época era muito grande o numero de colonizadores que procuravam terras para se fixarem, na zona cortada pelo caminho que ligava o litoral de Minas a Goiás. No inicio, uma sesmaria ocupava o território que hoje é dividido em duas cidades Lindóia e Águas de Lindóia. 
 
Lindóia é oficialmente tida como Município desde o dia 21 de Março de 1965.
 
Lindóia além de suas fonte de água mineral nos oferece também muita história e tranqüilidade. Cidade de paz e lazer, combina a saúde proporcionada por suas águas, com fazendas, monumentos e festas populares que fazem com que dia a dia se torne mais procurada por turistas do Mundo inteiro. Sua Igreja dedicada a "Nossa Senhora das Brotas" teve sua construção entre os anos de 1869 e 1870.
 
Para maiores detalhes sobre sua história, dados estatísticos e outras curiosidades, aconselhamos a leitura do Compêndio "Região Bragantina", disponível para download na página inicial do "Projeto Educar" e no link abaixo.
 
 

Caixa de texto: Reserve já o seu

Caixa de texto: Reservado
Caixa de texto: Livre
Caixa de texto: Patrocine Educação e Cultura
Adicione social
 

Caixa de texto: Voltar para "Circuito das Águas"
Caixa de texto: VOLUME 4
Caixa de texto: Livre
Caixa de texto: Reservado
Caixa de texto: Livre
Caixa de texto: Livre
Caixa de texto: Livre
Caixa de texto: Livre