Contribua com a educação Anuncie veja o mídia                 Erros -Comunique-nos por favor                  Atualização: 01-09-2017

Colaboração

 HOME

São José dos Campos - SP - Brasil

 

CONTRIBUA PARA MANTER DE PÉ NOSSOS PROJETOS

 Nossa luta, nossa história!

O Projeto  Gazeta Valeparaibana foi fundado em 2007. Este projeto já nasceu fortalecido pelo conhecimento agregado de professores. poetas e, educadores com o envolvimento prévio na educação comunitária e, desde então mais  educadores e professores se uniram ao grupo com a mesma vontade de transformar a realidade social do nosso Brasil a partir da sala de aula.

Acreditamos que a educação tem um papel imprescindível na transformação do ser humano e, consequentemente, da sociedade. Uma educação que ensine a pensar. Para isso buscamos sedimentar um caminho diferente do trilhado pela grande maioria de nossas mídias impressas, radiodifundidas e televisivas, valorizando e estimulando o olhar crítico, a formação cultural brasileira, a cidadania e o voluntariado.

Todos nós trabalhamos de forma absolutamente abnegada e voluntária dispondo de duas horas semanais para democratizarmos o conhecimento, valorizando a cultura, a história e as coisas do Brasil. Alguns analisam a situação política nos casos marcantes de nossa história e  a atualidade com uma postura apartidária.

Buscando envolver o corpo docente, o estudante e o público em geral com os princípios da educação popular e da cidadania em seu sentido mais profundo, os Projetos CULTURAonline BRASIL e Gazeta Valeparaibana são formados por educadores totalmente voluntários e tem estrutura autônoma, sem vinculação com governos, partidos políticos, ou autarquias.

Somos projetos em constante transformação, que buscam a cada dia se aproximar mais de suas próprias utopias; uma possibilidade de educação que reconhece e valoriza as diferenças, para fazer diferente e, um País de paz, com um melhor futuro para nossos filhos e netos..

Começamos em 2007 com um Jornal sem maiores aspirações, que foi ganhando leitores, professores, adesões e, em 2010 foi colocada no ar a rádio web CULTURAonline BRASIL, que conta hoje com o apoio de Instituições de peso e de colaboradores altamente capacitados em suas áreas de atuação.

Desde então, o Jornal Gazeta Valeparaibana e a radio web CULTURAonline BRASIL, só têm vindo a agregar um público fiel, chegando em final de 2017, com mais de 220 mil downloads do jornal e na rádio com mais de 350 mil visitantes e ouvintes assíduos.

Apesar de todas as dificuldades inerentes a um projeto de educação, seguimos nossa história de luta e envolvimento social, dando cada vez mais sentido aos nossos lemas: “Educação feita com paixão”; “CULTURA não é entretenimento! CULTURA é cuidar do futuro sob a forma de palavras e sons”

Uma vez que você chegou até aqui... temos algo a sugerir.

Cada vez mais gente lê a Gazeta Valeparaibana e ouve a CULTURAonline BRASIL, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica

(sempre optamos por ficar fora da verba pública em virtude de todos os problemas que ela envolve e nos quais não nos queremos ver incluídos), e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês e nossa audiência é livre e sem exigências, seja no Jornal seja na Rádio web, disponibilizando todas as palestras gratuitamente.

Queremos manter o jornalismo EDUCAÇÃO acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo que educa e valoriza a cultura nacional e ensina a pensar ao invés de dirigir é essencial num mundo que preza a democracia.

Assim, buscamos o desenvolvimento através da boa educação de nossas crianças, único caminho viável para um desenvolvimento sustentável.

E temos certeza de que você concorda com isso.

Torne-se um contribuinte mensal solidário ou faça uma contribuição única. Qualquer valor é bem vindo.

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (ou agências lotéricas)

Rita de Cássia A. S. Lousada

Agência: 2902

Conta Poupança: 013 - 7838-8

Mais fortes, conseguiremos chegar mais longe!

(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ e no site 'Opera Mundi'. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)

 

A única possibilidade de nos eternizamos nesta frágil vida, é plantando boas sementes.

É a melhor herança que deixamos!  

GOSTOU? Chame os seus amigos para se juntarem a nós! Tweetar  

Projeto iniciado em 2007 - Ultima atualização geral em 01.01.2017
Protocolizado sob o nº. 27.616 em 04/12/2009 e registrado em microfilme sob o nº. 18.112 em 15/12/2009 - 1º Cartório Registro S.J.C. - SP

Copyright©Gazeta Valeparaibana